Blog
Home Blog Notícias CASAMENTO MINIMALISTA

CASAMENTO MINIMALISTA


O foco do minimalismo é criar a partir do mínimo, trabalhar com poucas peças, mas que sejam estratégicas. Para a decoração de casamento pode ser a solução para casais que preferem usar elementos sóbrios e discretos. 

A proposta é utilizar uma linguagem simples, combinações de cores neutras ou mais homogêneas e linhas retas. A simplicidade é o que se destaca no estilo minimalista, e vocês devem sempre lembrar-se da noção do "menos é mais”.




-DECORAÇÃO

Para casais que prezam por um estilo mais formal para o seu décor, e que já têm em mente um enlace tradicional, a aposta em móveis contemporâneos, mesas com tampo de vidro, vasos (sem curvas barrocas), e objetos de prata ou metal são os mais recomendados. 

Para casamentos informais ou ao ar livre, onde querem utilizar uma decoração de casamento rústica, mas prezando pela atmosfera minimalista, podem optar por móveis de madeira rústica. Toalhas em tons pastéis, louça branca, arranjos elegantes, mas com pouca variedade de flores, investindo mais em folhagens.



-ILUMINAÇÃO 

É com a iluminação direcionada que você consegue evidenciar os detalhes e objetos de decoração. Lustres quadrados ou retangulares sem muitos elementos pendurados. Abajur ou luminárias simples e retas em cantos sem muitos móveis, ou até lâmpadas penduradas apenas por um fio, que dão um ar extremamente contemporâneo, também complementam perfeitamente essa parte tão essencial para a ornamentação.




-PAPELARIA

A papelaria engloba desde o modelo dos convites de casamento até os cardápios. Para um conceito minimalitsta, prefiram papéis lisos, sem relevos ou desenhos. Podem apostar em papéis reciclados ou rústicos, mas sempre com cores suaves ou branco. As tipografias mais limpas, retas e básicas são as mais recomendadas, e podem até acrescentar algo mais personalizado, como uma pequena ilustração ou um pequeno detalhe.




-TRAJE

Para ficarem condizentes ao estilo minimalista do evento, os looks nupciais do casal também devem ser sem execesso de detalhes. Para os homens isso não se trata de um desafio, já que as peças do traje dos noivos normalmente já têm uma composição minimal. São as mulheres que devem prezar por alguns cuidados, elas podem optar, por exemplo, um modelo de vestido de noiva com tecidos lisos, sem bordados, rendas ou pedrarias.



Procurem deixar o ambiente totalmente despoluído e lembrem-se de que simples não quer dizer sem graça, ao contrário: cada cantinho do seu enlace terá ainda mais destaque ao contar com poucos objetos, mas colocados em lugares estratégicos e conectados com o contexto. 



O que acharam dessa tendência minimalista, gostariam de aderir para o seu grande dia? Nos conte aqui embaixo!!




COMPARTILHE:



+ Lidas
INSPIRAÇÃO DE VESTIDOS DE NOIVA…
Como dito, analisar esses dois fatores é de extrema importância. Caso o casamento for no período da manhã, o vestido…
CASAMENTO ESTILO BOHO CHIC
Boho chic pode ser descrito como um casamento que se realiza ao ar livre, com muitas flores, um vestido de noiva fluido e…
VESTIDOS PARA CASAMENTO NO CAMPO
O assunto que vamos abordar hoje, é sobre modelos de vestidos para casamentos no campo. A internet mostra tantas opções…