Blog
Home Blog Notícias TIPOS DE CASAMENTO

TIPOS DE CASAMENTO


CASAMENTO 

O casamento é a união entre dois indivíduos, que se dá através do companheirismo e amor para que ambos tenham uma vida em comum, compartilhando o mesmo destino e os mesmos ideais. 

Todo ano surgem novas tendências de casamento no ramo de moda e decoração. Agora o tamanho da festa também está mudando. 

Confira abaixo algumas formas e estilos de celebrar esse dia importante:


-MINI WEDDING OU CASAMENTO INTIMISTA 

Casamento intimista e mini wedding significam sim a mesma coisa.

São uma realidade um tanto que recente no Brasil. A tendência começou como consequência das redes sociais, que mostram formatos europeus de casamento, com poucas pessoas na lista de convidados.

O fato deles terem menos convidados o torna um evento mais intimo. Normalmente, os participantes são pessoas bem próximas e que participaram de maneira positiva na história do casal.




-SMALL WEDDING 

Também significa pequeno casamento, é uma denominação voltada para os casórios cujo número de convidados é reduzido, mas ele se limita a um número muito menor de convidados do que um mini wedding. Apesar de também ser usado para definir um mini, o small é um casamento com média máxima de 30 convidados, ou seja, bem menos do que o casamento intimista.




- ELOPEMENT WEDDING 

Já pensou em fazer um casamento apenas você e seu companheiro? Sem nenhum convidado? Pois é, esta é uma tendência que vem sendo cada vez mais procurada pelos noivos.

Em inglês, o termo “elope” quer dizer “fugir”, por isso essa proposta de casamento ganhou esta nomenclatura. A ideia nada mais é do que fazer um casamento sem a presença de qualquer convidado; somente os noivos e um celebrante. Seja pela facilidade ou pela intimidade que proporciona. Em uma paisagem paradisíaca ou com um cartão postal de fundo, é uma opção a quem deseja uma experiência única e inesquecível sem pensar em um grande evento.

Nayara e Gilvan são naturais de Criciúma Santa Catarina, e eles aderiram essa proposta. Casaram em frente a uma cachoeira, na cidade de Alfredo Wagner no Rio Grande do Sul, uma cerimonia que também pode ser considerada intimista, Nay e Gil trocaram seus votos tendo a natureza como a mais bela testemunha de seu amor. Confira a abaixo o video deles que tivemos o prazer de produzir




-DESTINATION WEDDING

O chamado “Destination Wedding” consiste na realização do casamento fora da cidade ou do país dos noivos. Esse modelo caiu no gosto dos casais por proporcionar uma comemoração que não se resume apenas ao dia do casamento, mas sim a uma viagem toda dedicada a celebrar a felicidade dos noivos. A ideia é criar experiências. O Destination Wedding, além de prestigiar os noivos nesta data tão especial, proporciona aos convidados uma chance de enxergar a ocasião como verdadeiras férias. 

Sarah e Hugo um casal de Santa Catarina resolveu optar por esta escolha. Embarcaram para a ilha de Fernando de Noronha, com amigos e familiares para realizarem o sonho do matrimonio em frente ao mar, na capela de Sao Pedro. 




-CASAMENTO RELIGIOSO 

Para o cristianismo, o casamento é interpretado como a união de um homem e uma mulher sob a presença de Deus. 

Por mais que se possa inovar com quase todos os elementos que fazem parte de um matrimônio, é inegável que as tradições mais antigas são essenciais e dão um significado especial ao "sim" do casal. E, independentemente da religião, receber uma bênção é uma tradição para a maioria dos casais que decidiram dizer "sim" e oficializar a sua união.

Trata-se de um momento emocionante, e não apenas para os noivos: muitas famílias aguardam ansiosas para testemunharem seus filhos, netos, irmãos ou primos serem abençoados como marido e mulher.

O ritual é um ato simbólico que envolve um conjunto de práticas consagradas pelas tradições ou costumes. Daí a importância em ser seguida nesse momento tão especial, que é a união de um casal. Abençoar a relação de uma forma que se enquadre nas opções e crenças dos noivos mostra a importância dessas crenças para a nova família que se forma, evidenciando seus votos e promessas por livre e espontânea vontade. 



-CASAMENTO CIVIL 
É o ato de união de duas pessoas sob o Direito Civil.

O casamento civil no Brasil pode ser realizado de diversas formas, seja convertendo-se uma união estável em casamento, através de um casamento religioso, em cartório, diligência ou transcrevendo um casamento realizado no exterior.



E AÍ, GOSTOU?? COMENTE AQUI EMBAIXO QUAL O TIPO DE CASAMENTO DOS SEUS SONHOS!!!!






COMPARTILHE:



+ Lidas
INSPIRAÇÃO DE VESTIDOS DE NOIVA…
Como dito, analisar esses dois fatores é de extrema importância. Caso o casamento for no período da manhã, o vestido…
CASAMENTO ESTILO BOHO CHIC
Boho chic pode ser descrito como um casamento que se realiza ao ar livre, com muitas flores, um vestido de noiva fluido e…
VESTIDOS PARA CASAMENTO NO CAMPO
O assunto que vamos abordar hoje, é sobre modelos de vestidos para casamentos no campo. A internet mostra tantas opções…